HomeBrasilBahia

Prefeito admite cancelar ponto facultativo no Carnaval

Foto: Mattheus Miranda / Bahia.Ba

Medida já foi adotada pelo governador Rui Costa; Bruno Reis deve anunciar medidas sobre período da festa na próxima semana

Já adotado no plano estadual pelo governador Rui Costa, o cancelamento do ponto facultativo no Carnaval pode ser replicado no plano municipal. Durante o lançamento do projeto Salvador Tech, nesta quarta-feira (9), o prefeito Bruno Reis não fechou questão, mas sinalizou que poderá seguir o mesmo caminho.
“Muito provavelmente eu adotarei esta decisão. Ainda esotu vendo os números. Eu smepre tomo as decisões com cautela, aguardando até o limite q8uando é necessário tomar uma decisão”, disse. A ideia de cancelar o ponto facultativo é inibir que, com a folga, mais pessoas possam se aglomerar em eventos alusivos à folia.
Bruno Reis argumentou que os números do contágio do novo coronavírus estão em queda, assim como a gripe influenza. Mas as decisões sobre o período do Carnaval serão anunciadas na próxima semana. O gestor não revelou um posicionamento sobre a proibição de eventos privados. “A gente tem visto que a vacina tem cumprido o seu papel. Tem eficácia”, ponderou. “O impacto da Covid nas pessoas é muito menor do que no passado.”
Perguntado sobre o número de 23 internados nas UTI pediátricas para paciente Covid-19, o prefeito avaliou que a situação pode ser administrada e lembrou que a rede municipal ampliou a quantidade de leitos para este público de 20 para 30 vagas. “É obvio que com a explosão de casos haveria um aumento no número de casos com crianças. Mas nada, nada, nada que seja fora da realidade que estava prevista”, concluiu.
Fonte: Bahia.ba