Ideia do partido comandado por Valdemar Costa Neto é tornar o atual presidente líder da direita em oposição à gestão do presidente eleito, Lula (PT)
Derrotado no segundo turno das eleições federais, o presidente Jair Bolsonaro deve ser nomeado presidente de honra do PL a partir de janeiro de 2023. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7), pelo Correio Braziliense.
A intenção do partido comandado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto é transformar o atual titular do Planalto em um líder da direita brasileira em oposição à futura gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na semana passada, Costa Neto já havia ofertado a definição de um cargo e remuneração para Bolsonaro, que se filiou ao PL para disputar a reeleição. A cúpula liberal também decidiu que terá um candidato à presidência do Senado em contraposição ao nome lulista a ser lançado no pleito.
Desde a definição do segundo turno, no domingo (30), Bolsonaro tem dado poucas declarações. A apoiadores afirmou que “brevemente teremos as consequências do que está acontecendo”, conforme vídeo que circula na internet.
Fonte: bahia.ba

