Alunos da UFBA protestam contra retorno de professor denunciado por assédio moral e sexual

HomeSalvador

Alunos da UFBA protestam contra retorno de professor denunciado por assédio moral e sexual

Foto: reprodução/ redes sociais

Alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizaram um protesto após o retorno de um professor que é alvo de denúncias de assédio sexual e moral contra alunos da instituição. O protesto aconteceu nesta quinta-feira (18), durante uma aula do professor em questão.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais os alunos utilizam cartazes com palavras de ordem e pedem a exoneração do docente, o responsabilizando pelos referidos crimes. Em entrevista à Record Bahia, o diretor da Escola de Teatro, Luiz Cláudio Cajaíba, contou que o professor já havia sido afastado das disciplinas anteriormente e que os estudantes farão uma nova denúncia na corregedoria da universidade para que a situação seja novamente investigada e, se confirmada, instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A estudante Louise Ferreira, coordenadora geral do Departamento Acadêmico de Teatro e integra o Movimento Correnteza, disse em entrevista ao Jornal A TARDE, que o professor vem agido dessa forma há décadas, com falas racistas, homofóbicas e transfóbicas.

“Além do movimento Correnteza e do DAETUFBA, o movimento de mulheres Olga Benário e o Centro Acadêmico do Bacharelado Interdisciplinar de Humanidades fortaleceram a luta no movimento desta quinta-feira”, contou Louise. A estudante acrescentou que já foi protocolado um Boletim de Ocorrência contra o docente.

Em resposta às acusações, o professor emitiu uma nota de repúdio e afirmou que as acusações são infundadas.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS