Arquidiocese de Salvador e Devoção ao Sr. do Bonfim terão nova audiência de conciliação em 13 de maio

HomeSalvador

Arquidiocese de Salvador e Devoção ao Sr. do Bonfim terão nova audiência de conciliação em 13 de maio

Da Redação

O desembargador Jorge Barretto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), mediou a audiência de conciliação na tentativa de realizar um acordo entre a Arquidiocese de Salvador e a Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, na segunda-feira (15).

Ao longo da audiência, o desembargador ouviu as partes e fez questão de enfatizar que o objetivo era garantir que mantivessem o diálogo, para que todas as demandas fossem resolvidas sem necessidade de uma decisão judicial.

Após conversa privada entre os advogados e os representantes de ambas as partes, chegou-se a uma prévia de acordo. Ao final, foi agendada uma audiência de continuação para o dia 13 de maio, com a promessa de assinarem a conciliação, resolvendo, assim, as questões jurídicas entre as partes.

Relator do processo, o desembargador Jorge Barretto está otimista pela composição amigável entre as partes. “O balanço foi altamente positivo, porque as tratativas serviram para que marcássemos uma audiência de continuação com chances concretas efetivas de se chegar a um consenso”, enfatizou o desembargador.

O TJ-BA informa que essa iniciativa de conciliação reforça o Programa de Conciliação no 2º Grau de Jurisdição, em conformidade com as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fortalecer a Política Judiciária de métodos autocompositivos.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS