Colônia de gatos em Piatã chega ao fim e mais de 300 animais são acolhidos por ONG

HomeBahia

Colônia de gatos em Piatã chega ao fim e mais de 300 animais são acolhidos por ONG

Uma ação conjunta da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal (SECIS), Guarda Civil Municipal, Transalvador e Limpurb, resultou no resgate de mais de 300 gatos da colônia de Piatã, na capital baiana.

A iniciativa, que contou com o apoio da ONG Doce Lar, visa garantir o bem-estar dos animais e promover a adoção responsável. A ONG passou por reformas para acolher os gatos, que receberão os devidos cuidados até estarem aptos para adoção.

Fim da Colônia de gatos em Piatã. Foto: Arisson Marinho/CORREIO
Fim da Colônia de gatos em Piatã. Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Sara Alban, diretora da ONG Doce Lar, destaca a importância da ação: “É uma grande alegria saber que a prefeitura finalmente vai participar de alguma maneira para promover o bem-estar dessa colônia que é tão sofrida há mais de 10 anos sem nenhuma ajuda pública”.

A operação de resgate dos animais também marca o início da revitalização da área onde a colônia existia. A iniciativa faz parte do projeto Prodetur de reforma na orla da capital baiana, que irá contemplar a área de Piatã.

Para evitar que a situação se repita, a prefeitura também promoverá ações de conscientização e educação ambiental para inibir o abandono de animais na área.

Adote um gato:

Os interessados em adotar um dos gatos resgatados podem entrar em contato com a ONG Doce Lar através do Instagram (@adocaodocelar10) ou pelo telefone (71) 99962-1189.

google newa


Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS