Cúpula do G20: Câmara do Rio aprova feriado em 18 e 19 de novembro

HomeBrasil

Cúpula do G20: Câmara do Rio aprova feriado em 18 e 19 de novembro

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira (17/4), um projeto de lei que transforma os dias 18 e 19 de novembro em feriados municipais em 2024. A suspensão das atividades se deve à realização da Cúpula do G20 na cidade.

O projeto de lei com a proposta foi apresentado pela prefeitura com a finalidade de facilitar a logística de transporte e segurança das autoridades durante o evento.

Durante a tramitação, o texto recebeu uma emenda que prevê, durante o feriado, o funcionamento de indústrias situadas nas Áreas de Planejamento 3, 4 e 5, que compreende as Zonas Norte e Oeste da cidade, além de padarias.

Também está previsto o funcionamento de estabelecimentos que desenvolvam atividades por meio de trabalho remoto.

O feriado não contempla comércio de rua, bares e restaurantes, hotéis, hospedarias e pousadas, centros e galerias comerciais e shopping centers, estabelecimentos culturais como teatros, cinemas e bibliotecas, e pontos turísticos.

Com a aprovação, a matéria segue para redação final antes de ser encaminhada para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

Cúpula do G20

A prefeitura estima que, com o evento, a cidade deva receber mais de 30 chefes de estado e cerca de 15 mil visitantes internacionais. É a primeira vez que o Brasil assume a presidência do G20 e, por isso, a cúpula se reunirá no país.

O “Grupo dos Vinte” reúne os países com as maiores economias do mundo. Os Estados-membros se encontram anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais e se define como o principal fórum de cooperação econômica internacional.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS