Dengue: 11 estados têm vacinas que vencerão em 30 de abril, diz Nísia

HomeBrasil

Dengue: 11 estados têm vacinas que vencerão em 30 de abril, diz Nísia

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta quinta-feira (18/4) que, em 11 estados, há estoque de doses da vacina contra a dengue que vencerão em 30 de abril.

Não há um quantitativo por municípios, já que a distribuição dos imunizantes é feita pelo Ministério da Saúde às unidades da federação.

Minas Gerais e São Paulo são, de acordo com a ministra, os estados com o maior número de doses. “Nossa política é não permitir o desperdício”, destacou Nísia Trindade, em coletiva de imprensa nesta quinta.

Mais cedo, a pasta autorizou municípios que tenham grandes estoques de vacinas da dengue com vencimento até 30 de abril a ampliar a faixa etária da imunização. Agora, serão contempladas as crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Caso a localidade considere que há doses o suficiente, poderá incluir na campanha o público de 4 a 59 anos. As secretarias de Saúde do Distrito Federal, Bahia e Goiás já divulgaram a mudança de quem será imunizado.

No DF, por exemplo, serão priorizadas as crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos, enquanto Goiás e Bahia vacinarão cidadãos até os 59 anos.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS