El Salvador abre mercado para carne de frango e ovos do Brasil

HomeEconomia

El Salvador abre mercado para carne de frango e ovos do Brasil

El Salvador decidiu abrir seu mercado para carne de frango e ovos produzidos no Brasil, e a notícia animou os exportadores, que veem na medida uma boa oportunidade para ampliar as vendas na América Central. Para Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa empresas como BRF, Seara (JBS) e Aurora, o momento é favorável para as proteínas do país no mercado centro-americano, e novas parcerias poderão ser estabelecidas para impulsionar os embarques.

Com 6,4 milhões de habitantes, El Salvador importou 22 mil toneladas de carne de frango e 2,5 mil toneladas de ovos em 2023, sobretudo dos Estados Unidos e da Guatemala. As exportações brasileiras de carne de frango somaram 5,1 milhões de toneladas no ano passado, e renderam US$ 9,8 bilhões. Os embarques de ovos alcançaram 25,4 mil toneladas, ou US$ 63,2 milhões.

Newsletter

IM Business Agro

Inscreva-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que movimenta o universo do agronegócio, além de uma curadoria com o que de melhor aconteceu ao longo da semana

Fonte: Info Money

COMMENTS