Ex-diretor da Anvisa deve ser vice de petista em São Bernardo – 02/04/2024 – Painel

HomePolitica

Ex-diretor da Anvisa deve ser vice de petista em São Bernardo – 02/04/2024 – Painel

O ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) William Dib (PSB) deve ser o vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) para a disputa na cidade da região do ABC.

Dib foi prefeito entre 2003 e 2008 e presidiu a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de 2018 a 2019, entre outros cargos exercidos. Passou por diversos partidos, entre eles o PSDB.

Sua indicação foi costurada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e tem a anuência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que colocou a reconquista da cidade, seu berço político, como prioridade.

O atual prefeito é o tucano Orlando Morando, que está encerrando o segundo mandato.

A ideia é repetir com Dib o que foi feito com as indicações de Geraldo Alckmin para vice de Lula e de Marta Suplicy como companheira de chapa de Guilherme Boulos na capital. Ou seja, dar uma sinalização para o eleitorado de centro.

“Coloquei meu nome à disposição para ser vice, falta a confirmação pela direção do partido”, afirma Dib.

Ex-aliado de Morando, de quem foi padrinho político, Dib diz que o tucano cometeu muitos erros em sua gestão. “Não foi uma gestão que avalio como positiva, embora não tenha sido um desastre. Ele vendeu todos os imóveis importantes da cidade. E não se importou muito com a saída de empresas”, declara.

Ela afirma que uma das prioridades da chapa encabeçada pelo PT é conter o processo de esvaziamento econômico da cidade.

“A cidade empobreceu nos últimos anos, aumentou muito a sua dívida orçamentária. Houve um processo de desindustrialização, de saída de empresas como Toyota, Ford e outras de autopeças”, afirma.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Agência Brasil

COMMENTS