Haddad defende imposto sobre herança durante visita aos Estados Unidos

HomeBrasil

Haddad defende imposto sobre herança durante visita aos Estados Unidos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pontuou, nesta quarta-feira (17/4), que há necessidade de aumentar as alíquotas de imposto sobre herança como uma forma de equilibrar os tributos pagos pelos mais ricos no Brasil. Haddad está em Washington, nos Estados Unidos.

“No Brasil nós temos um caso de pessoas que detêm bilhões de dólares em riqueza e sequer tiveram o inventário aberto, por ocasião do seu falecimento, porque já tinham feito todo planejamento tributário para escapar de uma das mais baixas alíquotas de imposto sobre herança”, explicou o ministro da Fazenda.

“Brasil tem uma baixíssima alíquota de imposto sobre herança. E nem essa baixa alíquota é recolhida pelos super-ricos, porque há formas e formas de evadir”, enfatizou Fernando Haddad.

O chefe da economia de Lula destacou que o Brasil convive com muitos problemas globais, como o combate à pobreza.

“Nós estamos convivendo com problemas que também são globais. Na outra ponta, na ponta da despesa, que é o combate à pobreza, combate à miséria, combate à mudança climática”, completou.

Confira a declaração completa do ministro:

Fernando Haddad participa do Encontro de Primavera dos Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais nesta semana. Ele seguirá na capital norte-americana até sexta-feira (19/4).

Durante sua visita aos Estados Unidos, Haddad tem chamado atenção sobre a necessidade de taxar as grandes fortunas e o combater a fome no mundo. Ele tem reforçado o papel do G20 na liderança dessas pautas.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS