Metrópoles quebra recorde e atinge 1 bilhão de visualizações na semana

HomeBrasil

Metrópoles quebra recorde e atinge 1 bilhão de visualizações na semana

Metrópoles vem quebrando recordes durante o mês de abril. Desta vez, o portal atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações/impressões em uma semana. O número leva em conta o somatório das redes FacebookInstagramYouTubeX (antigo Twitter)TikTokKwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.

As redes sociais foram as que mais contribuíram para esse número. O Instagram teve mais de 246 milhões de impressões, além de 42 mil novos seguidores. O perfil segmentado de Política também é destaque. O total de impressões foi de 18 milhões, o que equivale a um aumento de 20% em relação à semana anterior.

O perfil do Metrópoles no TikTok segue quebrando recordes. Foram 172 milhões de visualizações de vídeos em apenas uma semana. Nessa plataforma, o portal é o perfil de notícias mais seguido em todo o Brasil e na América Latina, com 5,5 milhões de usuários. O Kwai também ajudou nos números, com um recorde de 5 milhões de visualizações na semana.

No YouTube, os vídeos do portal apareceram na timeline dos usuários mais de 120 milhões de vezes na semana. Além disso, o canal conseguiu 15 mil novos inscritos.

Premiações

O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido em diferentes e prestigiados prêmios do país. Na primeira semana de abril, o Metrópoles recebeu sete indicações ao 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, em três categorias.

O portal de notícias concorre ao troféu principal com uma reportagem multimídia, um documentário e cinco fotografias. A comissão julgadora foi composta de ministros, juristas especializados e profissionais da imprensa.

Neste ano, o Metrópoles também ficou entre os três melhores sites de notícia do país, segundo o iBest, iniciativa que reconhece as maiores plataformas do universo digital brasileiro. O portal concorria na categoria Notícias e Jornalismo — Votação Popular.

No fim do ano passado, o Metrópoles venceu o 45º Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.

O portal de notícias disputava outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em Arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.

Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS