Nasdaq e S&P 500 caem puxadas por queda de Netflix; American Express eleva Dow

HomeEconomia

Nasdaq e S&P 500 caem puxadas por queda de Netflix; American Express eleva Dow

Os índices Nasdaq e S&P 500 terminaram em baixa nesta sexta-feira, pressionados pelas ações da Netflix, mas a American Express manteve o índice Dow Jones em território positivo após os balanços trimestrais de ambas as empresas, enquanto o crescente O pessimismo sobre a perspectiva de cortes da taxa de juros também afetou o humor dos investidores.

A Netflix caiu e foi um dos papéis que mais pressionaram o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a visão de receita da empresa de streaming de vídeo no segundo trimestre ficou abaixo das expectativas dos analistas, enquanto a empresa também disse inesperadamente que não forneceria mais o número de assinantes.

Mas o Dow Jones subiu, graças, em parte, a uma alta na American Express, depois que a empresa de pagamentos divulgou um lucro no primeiro trimestre acima das expectativas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Bolsas em NY

As ações enfrentaram dificuldades recentemente, após um pacote de cinco meses iniciado em novembro, em parte devido às expectativas de que o Fed provavelmente reduziria as taxas de juro na primeira metade do ano.

Mas uma série recente de dados sobre a inflação mais fortes do que o esperado, fortes dados sobre o mercado de trabalho, superaram geopolíticas no Médio Oriente que provocaram um aumento dos preços do petróleo e comentários de autoridades do Fed, incluindo o presidente Jerome Powell, levaram os participantes no mercado a reduzir as apostas sobre os cortes das taxas do banco central.

“Vimos que as expectativas de corte na taxa básica continuam a sair do mercado, e isso deve continuar, porque não há nada nos dados que indiquem que eles devem cortar”, disse Mike Dickson, chefe de pesquisa e estratégias quantitativas da Horizon Investments.

Continua depois da publicidade

Dow, S&P500 e Nasdaq

O Dow Jones subiu 0,56%, para 37.986,40 pontos. O S&P 500 perdeu 0,88%, para 4.967,23 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdeu 2,05%, para 15.282,01 pontos.

Na semana, o S&P 500 caiu 3,05%, o Nasdaq caiu 5,52% e o Dow Jones teve variação positiva de 0,01%. O S&P sofreu sua maior queda semanal desde março de 2023 e o Nasdaq sofreu maior queda desde a semana de 31 de outubro de 2022.

O S&P 500 e o Nasdaq caíram por seis sessões consecutivas, a mais longa sequência de baixas para cada um desde outubro de 2022, com o S&P agora 5,46% abaixo de seu recorde de fechamento em 28 de março.

Nas ações relacionadas aos chips, alguns dos melhores desempenhos do ano graças à sua associação com a inteligência artificial, também caíram, com o índice Philadelphia de semicondutores em baixa de 4,12%. O índice registrou seu maior declínio percentual semanalmente em quase dois anos, com uma queda de 9,23%

Fonte: Info Money

COMMENTS