Novo retorno proporciona mais fluidez à Avenida Suburbana em Salvador

HomeSalvador

Novo retorno proporciona mais fluidez à Avenida Suburbana em Salvador

Da Redação

Implantado recentemente pela Prefeitura de Salvador, o novo retorno na Avenida Suburbana, situado no final do túnel Pirajá-Lobato, foi bem recebido pela população. Atendendo aos anseios dos moradores, a obra faz parte do projeto de requalificação da via, visando melhorar o fluxo de tráfego na região. Agora, quem transita pela área pode desfrutar de maior fluidez no trânsito e economia de tempo.

O titular da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Décio Martins, ressaltou que o novo retorno proporciona maior mobilidade, evitando congestionamentos decorrentes do acesso da via Expressa à Suburbana. “As pessoas passaram a ter muito mais mobilidade na região. Tanto pela manhã quanto pela tarde está sendo observada uma utilização massiva do retorno. A obra, sem dúvidas, vem transformando a realidade das pessoas do Subúrbio, e integra o conjunto de intervenções da Nova Avenida Suburbana”, explicou.

Segundo o agente de trânsito Edielson Gomes, o novo retorno tem sido eficaz na prevenção de congestionamentos recorrentes, especialmente durante as horas da tarde. “O trânsito está fluindo livremente. Em horário de pico, por volta das 15h, os motoristas ficavam cerca de 30 minutos no congestionamento. Inclusive, o semáforo está atendendo muito bem por aqui, impedindo acidentes”, pontuou.

Morador há 50 anos do bairro do Lobato, o eletromecânico Wellington Araújo declarou que o novo retorno representou uma grande melhoria para a região. “Agora não tem mais tanto engarrafamento. A pista está fluindo, economizando o tempo das pessoas. Foi uma melhoria para a nossa comunidade e para todos que transitam pela região”.

Outras intervenções – Além do novo retorno, outras intervenções estão em andamento na região pela Prefeitura. A Avenida Suburbana será alargada e ganhará mais uma faixa entre o retorno e o acesso ao Alto do Cabrito. Próximo aos bairros de Plataforma e São João do Cabrito, a Transalvador realizará duas intervenções para facilitar o tráfego entre a avenida e as vias locais, incluindo a construção de uma via marginal e melhorias para os ciclistas ao longo dos quase 13 km da via. A intenção é otimizar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança aos usuários da via e ciclistas.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS