Preço do minério de ferro recua na China, mas fecha semana em alta, antes de feriado

HomeEconomia

Preço do minério de ferro recua na China, mas fecha semana em alta, antes de feriado

Os contratos futuros de minério de ferro na China recuaram nesta quarta-feira (3), mas foram negociados em alta na base de comparação semanal, à medida que os agentes do mercado equilibraram a fraca demanda e as esperanças de melhora do consumo futuro.

O minério de ferro mais negociado para maio na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China fechou em queda de 2,5%, a 749 iuanes (103,52 dólares) por tonelada. Entretanto, o contrato subiu 2,5% em uma base semanal.

Os mercados chineses estarão fechados na quinta e na sexta-feira em razão de um feriado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Minério sobe na semana na China

A crise imobiliária da China reduziu a demanda por produtos de aço, que são muito usados na construção civil.

O país poderia emitir uma quantidade maior de títulos no segundo trimestre em comparação com os três primeiros meses deste ano, o que poderia ajudar a demanda, disse a Jinrui Futures em uma nota.

“A recente queda nos preços das matérias-primas foi maior do que a dos produtos acabados, de modo que os lucros por tonelada de aço se recuperaram. Existe a possibilidade de as siderúrgicas retomarem a produção, e as expectativas de reposição de matéria-prima aumentaram”, disse.

Continua depois da publicidade

Nessa semana de feriado, as compras foram concentradas nos três primeiros dias, aumentando a demanda por metais ferrosos e matérias-primas, disse um trader.

O minério de ferro de maio de referência na Bolsa de Cingapura caiu 1,9%, para 99,65 dólares a tonelada.

Outros ingredientes siderúrgicos na bolsa de Dalian tiveram desempenho misto, com o carvão metalúrgico avançando 0,8%, para 1.471,50 iuanes por tonelada, e o coque caindo 0,6%, para 1.960,50 iuanes.

Fonte: Info Money

COMMENTS