Quase 50 pessoas continuam desaparecidas após terremoto em Taiwan

HomeÚltimas Notícias

Quase 50 pessoas continuam desaparecidas após terremoto em Taiwan

Na quinta-feira (4), no horário local, passou de mil o número de pessoas feridas no terremoto de magnitude 7,4 que atingiu o leste de Taiwan, embora o número de mortos tenha permanecido estável em nove. Segundo autoridades, 42 trabalhadores que estavam a caminho de um hotel em um parque nacional ainda estão desaparecidos.

O tremor, o mais forte em 25 anos, atingiu na manhã de quarta-feira no horário de Taipé, quando pessoas estavam se preparando para ir ao trabalho e à escola. O abalo atingiu, principalmente, o condado oriental em grande parte rural de Hualien.

Na capital Taipé, os edifícios também tremeram violentamente, mas os danos e perturbações foram mínimos.

Os bombeiros de Taiwan disseram que o número de feridos chegou a 1.038, e colocaram o número total de desaparecidos em 48, incluindo 42 trabalhadores de hotéis.

Na quarta-feira, o centro de comando de gerenciamento de desastres disse que a busca pelos trabalhadores do hotel pelo caminho para o Desfiladeiro de Taroko, um parque nacional, foi o foco. As autoridades planejam enviar drones e helicópteros para procurá-los e enviar suprimentos se forem localizados.

Na cidade de Hualien, onde o trabalho de resgate para pessoas que estavam presas em edifícios foi concluído, alguns moradores dormiram ao ar livre enquanto dezenas de tremores secundários abalaram a região.

Uma mulher de 52 anos que se identificou como Yu disse que se hospedou em uma tenda em um campo de esportes no abrigo temporário porque estava com muito medo de dormir em seu apartamento, que ela descreveu como “uma bagunça”.

“Os tremores secudnários foram aterrorizantes. Foram sem parar. Eu não me atrevo a dormir na casa”, disse ela.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS