Queijo produzido em fazenda de Arraial d’Ajuda é premiado em concurso mundial

HomeBahia

Queijo produzido em fazenda de Arraial d’Ajuda é premiado em concurso mundial

Casal Roberto Botelho Cangussu e Geannini Ferri Cangussu, a frente da Fazenda Trevo dos Búfalos

A Fazenda Trevo dos Búfalos, localizada próximo ao distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, conquistou a medalha prata no 3º Mundial do Queijo do Brasil, na categoria Queijo de Búfala Massa Filada.

O concurso é promovido pela SerTãoBras, em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, uma confraria de queijos da França. A cada ano, alternadamente, o evento é realizado na França e no Brasil. Este ano, ocorreu em São Paulo.

Na fazenda Trevo dos Búfalos, visitante pode ter contato com animais e ver o pôr do sol

PRODUÇÃO ARTESANAL – Tendo à frente o casal Roberto Botelho Cangussu e Geannini Ferri Cangussu, a Fazenda Trevo dos Búfalos trabalha na produção artesanal de vários tipos de queijos de leite de búfala. O negócio familiar envolve dez pessoas diretamente na produção, da ordenha à distribuição.

Fazenda Trevo dos Búfalos conquistou medalha prata na categoria Queijo de Búfala Massa Filada

“A entrega do prêmio foi feita por Débora Pereira, da SerTãoBras, e Roland Barthélemy, da Guilde, que em 2022 visitaram a Fazenda Trevo dos Búfalos com a equipe do Sebrae, conhecendo de perto nosso trabalho e nos dando orientações preciosas”, disse o produtor Roberto Botelho Cangussu.

MAIS DE 2 MIL INSCRITOS – Mais de 2 mil queijos inscritos no concurso, em diversas categorias, foram avaliados por 340 juízes. Outros 18 produtores da Bahia também foram premiados.



WhatsApp do Radar News: