Rio de Janeiro deve ter ‘megaferiadão’ em novembro por causa do G20

HomeEconomia

Rio de Janeiro deve ter ‘megaferiadão’ em novembro por causa do G20

Os cariocas poderão ter dias de “sombra e água fresca” na praia em novembro deste ano. Vereadores da capital fluminense aprovaram, nesta quarta-feira (17), uma proposta de um ‘megaferiadão’ durante o encontro do G20, grupo formado pelas maiores economias do mundo.

A cúpula está marcada para ser realizada entre os dias 18 (segunda) e 19 de novembro (terça). Nesses dois dias, a proposta legislativa prevê um feriado excepcional. Entre esses dois dias, haverá o feriado da Proclamação da República (15 de novembro, que cai numa sexta-feira) e o da Consciência Negra (em 20 de novembro que, neste ano, será numa quarta-feira). Ao todo, a medida quer que os dias de parada sejam entre 15 e 20 de novembro.

Para passar a valer, o prefeito Eduardo Paes terá um prazo de 15 dias para sancionar o projeto, que visa facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e de suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

G20 no Brasil

O encontro do G20 no Rio também reunirá algumas economias africanas, que participam pela primeira vez do encontro.

Também foram convidados 15 organismos internacionais, entre eles o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Por isso, a estrutura de segurança e organização do evento será a maior do que a realizada durante a Copa do Mundo de 2014 e até das Olimpíadas de 2016.

O mega feriado, no entanto, não contempla comércio de rua, bares, restaurantes, hotéis e pousadas, centros, galerias comerciais e shoppings. O texto original recebeu emendas e prevê a inclusão de algumas atividades que não serão paralisadas, como indústrias localizadas nas zonas Norte e Oeste da capital fluminense.

Fonte: Info Money

COMMENTS