Sede da Associação das Baianas de Acarajé é invadida no Centro Histórico de Salvador

HomeSalvador

Sede da Associação das Baianas de Acarajé é invadida no Centro Histórico de Salvador

Da Redação

A sede da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam) foi furtada, na madrugada desta segunda-feira (6), em Salvador. Além de destruir partes do imóvel, o suspeito levou uma televisão e alimentos. O Portal G1 informa que esse é o quarto roubo registrado na entidade este ano 2024, segundo o coordenador Edvaldo Costa.

Entre os itens levados nos quatro episódios estão computadores, micro-ondas, cabos de ar-condicionado, panelas e até motor de geladeira.

“Foi bem violento. Arrancaram o portão da entrada e usaram uma barra de ferro”, disse Edvaldo, sobre a invasão ao local na segunda-feira.

Na sede da entidade, localizada ao lado do monumento da Cruz Caída, no centro histórico da capital baiana, também funciona um museu em homenagem às profissionais. Ainda conforme o gestor, diversos itens da coleção foram danificados durante a ação criminosa.

Além dos prejuízos materiais, foram levados itens destinados aos alunos do SENAC e que seriam usados em cursos profissionalizantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS