TJ-SP escolhe desembargador para câmara que julga disputa por empresa de celulose – 01/04/2024 – Painel

HomePolitica

TJ-SP escolhe desembargador para câmara que julga disputa por empresa de celulose – 01/04/2024 – Painel

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) se reúne nesta quarta-feira (3) para escolher o sucessor do desembargador Franco de Godoi na 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, responsável por julgar casos bilionários.

Um deles é o processo entre a J&F e a Paper Excellence pela Eldorado Celulose, maior disputa societária da atualidade no país.

Godoi, que se aposentou em fevereiro, era o relator do pedido feito pela J&F de anulação de uma arbitragem entre as empresas. Ele votou pela manutenção da mediação.

O julgamento foi paralisado por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), atendendo a pedido do conglomerado dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Entre os candidatos mais cotados estão os desembargadores Rui Cascaldi, Daise Jacot e João Batista Vilhena Nunes. No total, oito desembargadores se inscreveram para a vaga, cujo titular será escolhido pelos 25 membros do Órgão Especial.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Agência Brasil

COMMENTS