Ucrânia diz ter abatido avião militar da Rússia pela 1ª vez

HomeInternacional

Ucrânia diz ter abatido avião militar da Rússia pela 1ª vez

Autoridades russas afirmam, no entanto, que a aeronave Tu-22M3 caiu por problemas técnicos depois de uma missão de combate

A Força Aérea da Ucrânia afirmou nesta 6ª feira (19.abr.2024) ter derrubado um avião militar da Rússia usado para lançamento de mísseis de cruzeiro. O episódio se deu na região de Stavropol, no sul da Rússia, depois que o veículo participou de um ataque aéreo que matou pelo menos 9 pessoas no território ucraniano de Dnipropetrovsk.

“Pela 1ª vez, unidades de mísseis antiaéreos da Força Aérea, em colaboração com os serviços de inteligência da Defesa ucraniana, destruíram um bombardeiro estratégico de longo alcance Tu-22M3, que os terroristas russos usam para atacar cidades ucranianas pacíficas”, disse a Força Aérea em comunicado divulgado no Telegram.

O Ministério de Defesa da Rússia, no entanto, afirmou que a aeronave caiu por problemas técnicos depois de completar uma missão de combate. Um integrante da tripulação morreu e outro está desaparecido. Outros 2 foram enviados a um hospital para atendimento médico, segundo informações da agência russa Tass.

ATAQUES A INSTALAÇÕES MÉDICAS

Na 5ª feira (18.abr), a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, acusou a Ucrânia de atacar instalações médicas nos territórios ucranianos de Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson anexados pela Rússia. Autoridades ucranianas não se pronunciaram sobre o caso. As informações são da Reuters.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS