Usiminas (USIM5) investe R$ 950 mi para aumentar eficiência de coqueria em MG

HomeEconomia

Usiminas (USIM5) investe R$ 950 mi para aumentar eficiência de coqueria em MG

A Usiminas (USIM5) anunciou nesta segunda-feira que vai investir 950 milhões de reais para melhorar a eficiência operacional de uma de suas coquerias na usina de Ipatinga (MG), segundo comunicado à imprensa.

“Esta reforma é fundamental para garantir a nossa sustentabilidade operacional para os próximos anos com a produção própria de coque que possui melhor qualidade como combustível para os altos-fornos”, afirmou a Usiminas.

“Nosso plano, após o reparo, é aumentar em 12% a produção de coque e assim aumentar nossa competitividade”, disse o vice-presidente de áreas primárias da Usiminas, Célio Assis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A obra teve início em fevereiro e seguirá até 2026. A companhia afirmou que o equipamento – bateria 3 da coqueria 2 – será reparado sem a parada de sua produção, “em um modelo revezamento dos fornos”. Coque é uma das principais matérias-primas da produção de aço.

Atualmente, a coqueria 2 opera somente com a bateria 3, uma vez que a 1 foi paralisada em 2012 e a 3 teve a produção interrompida em dezembro de 2023, afirmou a Usiminas.

Fonte: Info Money

COMMENTS