Vídeo. Menino sai para comprar bala e morre atropelado por ônibus

HomeBrasil

Vídeo. Menino sai para comprar bala e morre atropelado por ônibus

Um menino, de 11 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus da Transcol, em Cidade Continental, em Serra (ES). O garoto, identificado como Edgar Pereira Lourdes, havia saído da escola para comprar balas, quando tudo aconteceu, na última terça-feira (16/4).

Câmeras de segurança registraram o acidente, que aconteceu próximo à escola que o garoto frequentava, no setor Ásia. Veja o vídeo divulgado pela Folha Vitória:

 

Nas imagens, o ônibus da linha 847, do Sistema Transcol, aparece iniciando uma curva. No entanto, o menino surge na lateral, pronto para atravessar. Na sequência, quando o veículo entra na rua, a criança bate no coletivo. Sem perceber o acidente, o motorista continua a manobra e passa por cima do estudante.

Logo após o ocorrido, o condutor e um motociclista que vinham atrás param na via. Os passageiros do ônibus também desembarcam, desesperados.

“Triste”

À TV Vitória uma testemunha do acidente contou como tudo aconteceu. “Foi uma coisa triste. Ele esbarrou na lateral do ônibus, foi atravessar e esbarrou na lateral. Então, foi arrastado e caiu”, descreveu.

O morador, que mora no bairro há 32 anos, ainda criticou a falta de sinalização da região do acidente e contou que presenciou várias situações de risco no local.

“A sinalização ali é horrível. Você não sabe de quem é a mão, não tem placa nem nada. Já pedimos ao líder comunitário, prefeitura, e nada. Pelo menos o apoio da Guarda ali na saída das crianças nós precisamos. Criança não tem maldade, então essas coisas acontecem. Já vi criança esbarrando ali em outras situações, mas eles (autoridades) sempre têm uma desculpa”, comentou.

O corpo de Edgar Pereira foi velado nessa quarta-feira (17/4) na casa onde morava com os pais e a irmã mais nova. O sepultamento ocorreu à tarde em um cemitério de Carapina, na Serra.

Escola em luto

Professores do estudante relataram que o menino estudava na mesma escola há cinco anos, mas esse era o primeiro ano de Edgar no turno da tarde. Segundo os funcionários, ele era uma criança alegre e gentil.

Na manhã dessa quarta-feira, a escola onde Edgar estudava funcionou com um cartaz em homenagem a ele.

Em nota, a GVBus lamentou o fato e relatou que o motorista fazia uma curva em uma velocidade compatível com a via, e a criança teria atravessado a pista correndo. Pessoas que estavam no local relataram que o condutor do coletivo entrou em estado de choque ao ver a situação.

A Polícia Civil informou que o motorista foi conduzido à Delegacia Regional de Serra, sendo ouvido e liberado conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Os policiais detalharam ainda que a medida se deu devido ao fato de o motorista ter permanecido no local do acidente. Além disso, não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS