HomeSalvador

FCM capacita mais de 120 adolescentes em novas turmas do programa Jovem Aprendiz

Foto: Divulgação / FCM

Iniciadas duas em dezembro e mais duas no início deste mês de abril, as novas turmas de Jovem Aprendiz estão reunindo centenas de adolescentes que se inscreveram nas vagas ofertadas pela Fundação Cidade Mãe (FCM) para assistente administrativo, operador de suporte, manutenção em microcomputadores e redes sociais. 

Ao total, são quatro turmas que serão capacitadas para o mercado de trabalho em parceria com o Senai. A presidente da FCM, Isabela Argolo, reiterou o objetivo da Fundação em seguir projetando jovens para um futuro no mercado de trabalho. 

“Quando assumimos a Fundação, esse foi um dos objetivos: de que pudéssemos oferecer aos nossos jovens e adolescentes a possibilidade de transformação de realidades. Nessas quatro turmas, mais de 120 jovens vão ter essa oportunidade. Esse é um trabalho constante da FCM. Além do Jovem Aprendiz, fazemos cursos gratuitos com parceiros, oficinas com as nossas crianças e damos a oportunidade para que mais famílias sejam impactadas com estes benefícios”, disse Isabela. 

A presidente do órgão da Prefeitura de Salvador ainda salientou que outras vagas serão abertas, devido à procura. “É importante que as pessoas fiquem atentas às nossas redes, pois iremos sempre divulgar oportunidades como essas. Tivemos uma procura muito grande. Mais de 300 pessoas se interessaram nas vagas, mas neste primeiro momento atendemos 120. Com toda certeza novas oportunidades vão vir para que a gente siga ofertando crescimento profissional aos nossos jovens e adolescentes”, completou.

COMMENTS